domingo, 13 de outubro de 2013

Capitulo Cinco.


Paulo sentiu que essa conversa não seria nenhuma das melhores, e que Isabella estava para lhe revelar algo que não confiou em lhe contar antes. Gostava tanto dela a ponto de chegar a ama-la, e quere-la somente para ele, mais se conformava em achar que ela era sua melhor amiga, mais naquele momento se perguntou; e ele era seu melhor amigo?
- Como assim você vai voltar pro Brasil?
- Paulo, eu decidi que Nova York apesar de ser a minha cidade onde cresci, onde estudei, a onde abri a minha empresa e me tornei uma super e reconhecida empresária, não é o meu lugar.
- Como não é o seu lugar se você acabou de me dizer que aqui é a sua cidade.  Você... Você passou a maior parte da sua vida aqui, eu achei que aqui era a onde você queria se casar e criar seus filhos.
- Mas não é Paulo, não é. Na verdade você sabe além da minha irmã que nunca consegui ser feliz aqui, sabe que meus pais me trouxeram sem me perguntar se queria vir, se era isso mesmo que eu gostaria de fazer na minha vida, e hoje eu decidi que quero voltar.
- Essas suas explicações eu estou escutando a anos. Não está me convencendo em nada Isabella. Na verdade você sempre se deprimiu muito em tocar no assunto de mudança, e quando via os casais de amigos e namorados juntos. Você está escondendo alguma coisa que eu não sei e que você nunca quiz me contar. - Ele se irritou com suas justificativas e no fundo Isabella sabia que ele tinha razão.
- Você tem razão. Quero voltar porque prometi a alguém muito importante, alguém que nunca consegui esquecer em todos esses anos, alguém que sempre foi meu melhor amigo e nunca deixou de ser, alguém de quem gosto muito e que sinto muita saudades, alguém que nunca conformei em deixar pra trás e que prometi que voltaria algum dia. - Ela respirou fundo, terminando de chupar seu sorvete e o encarou. - E esse dia chegou!
- É por essa pessoa que você nunca conseguiu ver em mim o seu melhor amigo não é? Também é por essa pessoa que você sofre tanto. - Paulo fico decpcionando.
- Paulo não sofro por ela, não fale como se estivesse apaixonada por ela. Eu sinto muita saudade porque me tiraram de perto dela, e me trouxeram para morara aqui sem eu querer. E agora eu quero voltar e ver o meu melhor amigo. - Suas lagrimas de angustias sairam levemente e ela colocou as mãos entre o rosto. - Sinto saudades, muitas saudades.
- Quem é essa pessoa Isabella, quem é essa pessoa?
- Ela se chama Luan.
Paulo não disse nada. Fico chateado por saber que entre eles havia alguém que ela jamais deixou para trás, Paulo então se levantou deixando Isabella sozinha no parque e se direcionou até o carro, saiu pelas de Nova York, e enquanto dirigia chorou por saber que ela iria ir embora e que iria justamente por causa de outra pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário