quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Prólogo.

Queria poder descobrir como é se sentir a tanto tempo longe de quem mais se ama. Queria poder descobrir a força de uma paixão, descobrir se amar alguém é como ver uma flor brotar no verão e vê-la morrer na próxima estação. Se for como a abelha protege seu mel de qualquer tipo de extinção, e se o cinza e o frio podem ocorrer uma chance de coloração.

Hoje descobri que há certas coisas na vida que jamais devemos mudar. Quando se é criança a nossa única obrigação além de freqüentar a escola, é obedecer aos nossos pais, embora não concordamos com suas escolhas plenamente. Uma boa parte de nos devemos a eles, que sempre será a nossa base. Mas aqui do auto de um edifício não consigo compreender qual o foi o motivo tão grande que me trouxe a Nova York a tanto anos, se a vida que tínhamos em Osasco/São Paulo era tão boa. Deixar aquela região, a minha querida cidade, o meu país e as pessoas que mais amava na vida foi a coisa mais difícil que já cheguei a fazer. 

Naquela época ainda tinha oito anos e não podia me decidir entre ficar ou partir. Em março completou cinco anos. E sei que outros ainda virão. Não que Nova York não seja um lugar tranqüilo para viver com minha família, ela fornecia suas vantagens e desvantagens e claro que o perigo existia em qualquer lugar, seja qual for a ocasião.

Mas conforme os dias, semanas, meses e anos foram se passando, aprendi a gostar até mesmo do clima de frio que a maior parte do ano fornecia; a escola era diferente, as pessoas falavam estranhas, e me custou a me adaptar com a cultura inglesa, e a fazer amizade.  E quando batia a saudade do Brasil, chorava não apenas por ter deixado tantas pessoas para trás, mas principalmente por um motivo ainda maior; alguém que jamais tiraria da memória. E Nova York se tornou grande parte da minha historia, onde passei a maior parte da minha vida, até o dia em que decidiu retornar... 

Gostou do capítulo ? Deixe um comentário. Obrigado. Fico muito feliz por saber que estão gostando da história. Obg por tudo ;) 

Um comentário: