sábado, 1 de novembro de 2014

Capitulo trinta e quatro.

Isabella Narrando.

Hoje quando me levantei, a primeira coisa que pensei foi nele. Finalmente os quinze dias haviam se passado e ele provavelmente chegaria depois do almoço. E eu aproveitei o dia para resolver os próximos eventos que aconteceriam na empresa, já que em poucos meses, ela era um sucesso.

Na verdade quando cheguei no trabalho, era como se nada que estivesse lá fosse tão importante quanto a chegada dele, as vezes quando meus colegas conversavam comigo eu me pegava distante, distraída, e as vezes me lembrando em como ele me fazia bem.

Luan era a pessoa mais importante para mim, e eu estava me sentindo a mulher mais feliz do mundo, depois de anos eu finalmente estava no lugar onde eu sempre quis estar. Ele me compreendi melhor do que qualquer outra pessoa, me fazia sorrir quando o mundo desejavam em me ver chorar, e me arrancava os melhores sorrisos do mundo. Ligava-me todas as noites, tinha os melhores conselhos para meus problemas, e sempre esteve ao meu lado bons e maus momentos.

Eu realmente acredito que estamos mais ligados do que antes. Como se tudo que vivemos nunca tivesse terminado. Depois do almoço, me fechei na minha sala, e estava analisando uns papeis quando Paulo entro na minha sala.

- Boa tarde senhorita Isabella.

- Oi Paulo! Quanto tempo a gente não se vê, até parece que a gente não mora na mesma casa – sorri .

- Que coincidência, eu iria dizer a mesma coisa... Somos dois estranhos que mora na mesma casa e 
mal se dirigem a palavra. – Seu tom era irônico.

- Também não é assim... Você sabe que quase não tenho tempo e quando...

- E quando tem.. Você fica o tempo todo colada, no idiota do Luan. – Ele me interrompeu nem me deixando terminar de falar.

- Você sabe que a nossa convivência não tem sido uma das melhores, você só abre a boca para me criticar... Você desde que chegou no Brasil guarda um rancor imenso pelo Luan.. E, eu realmente não intendo como você pode não gostar de uma pessoa tão maravilhosa como ele.

- Você não sabe nem o que fala... ele é maravilhoso agora, quero só ver quando a namorada dele começar a implicar, quero só ver se  ele vai continuar maravilhoso, como você tanto diz... Ele já te abandou, já te esqueceu uma vez, não custa nada para ele te esquecer novamente..

- Você realmente é um babaca Paulo. Pensei que todos no mundo pudessem me virar as costas, mas eu nunca esperaria nada disso de você. Por que você não gosta do Luan? Por que você não gosta e não pode entender que ele é meu melhor amigo? Por que você detesta saber que eu voltei pro Brasil porque eu prometi que voltaria? Por que você não pode me apoiar em tudo que faço? Por que você não pode compartilhar e ser feliz, sabendo que eu estou feliz? Por que você age assim? Porque faz tudo isso? Por que? – Confrontei ele com tantas perguntas, e em troca eu realmente esperava uma resposta.

- Você não entenderia se eu realmente lhe disse os meus motivos para não suporta-lo.

- Eu poderia tentar entender... Sempre fomos amigos e sempre nos compreendemos tão bem.. Por que toda essa ausência.. Por que essa magoa do Luan?

- Não gosto dele desde quando você me disse que votaria pro Brasil por causa dele, não gosto dele por todos os sofrimentos que ele já te causou.. Não gosto dele por que você gosta tanto dele.. Não gosto dele porque ele sempre esta ao seu lado, você sempre conta tudo pra ele.. você sempre liga pra ele.. você passa a maior parte do tempo ao lado dele.. Você se esqueceu de mim.. e prometeu que sempre estaria comigo, mas quando você viu ele.. bastou ele sorrir para você esquecer tudo e correr para os braços dele.. – Seu tom era de uma pessoa completamente magoada.

- Não te abandonei, não é verdade tudo que disse... Jamais vamos permitir que nos separem de novo como aconteceu quando criança. Ele não me esqueceu como você diz.. Ele apenas só não me reconheceu, e já tenho a justificativa para isso. Luan não é como você o vê, Luan não e essa pessoa horrível que você tanto pensa e acredita que ele é. E suas explicações não me fizeram acreditar, porque você esteve mais ao meu lado, do que ele. E agora eu apenas quero viver em paz, e ao lado de quem quer estar comigo.. – Suspirei fundo. – Você é o culpado por tudo que nos afastou, por que quando decidiu vir de Nova York com a gente, era para que tudo continuasse igual, mas você faz de tudo para que a gente se afaste dia após dia.

- E o que eu fiz para a gente se afastar? Pra você o único que importa é o Luan..

- Por que você não arruma outras amizades ao invés de ficar tão obcecado por mim? Paulo acorda, tudo seria mas fácil se você fosse amigo Luan, se você não o odiasse tanto e começasse a ver o cara incrível e a pessoa doce que ele é.

- Eu não posso permitir que você destrua sua vida por esse cara, e ele seria e sempre será a ultima pessoa do mundo em que eu menos quero contado. – E quando ele falou isso, ele se levantou furioso saindo pela porta e me deixando com as mãos entre o rosto....

Só não consegui entender toa vez que eu e o Paulo tem uma discussão, tem que ser justamente no meu local de trabalho, e o motivo é sempre o Luan. Eu não entende e talvez nunca possa entender como uma pessoa como Paulo não possa gostar do Luan, justo ele que é a pessoa mais doce, mas sensível, incrível, maravilhosa, honesta, humilde do mundo, justo ele que é tão perfeito em tudo que faz, que é perfeito em ser como é.

Fiquei quase a tarde toda tentando entender o que havia acontecido e não encontrei respostas. Resolvi ir para casa mais cedo e quando chegasse lá, tomasse uma xicara de leite bem quente e tomasse um banho gelado, talvez essa sensação horrível desaparecesse, e minha irmã poderia me dar um ombro amigo.

- Por que você chegou tão cedo? Pensei que você ficaria ate tarde na empresa, já que hoje é um dia tão importante? – Isadora não entendeu quando me pegou deitada e abraçada no meu travesseiro com pensamentos bem distantes.

- Queria desaparecer nesse momento para que a metade do mundo esquecesse por um momento que eu existo. – Limpei minhas lagrimas antes mesmo que ele percebesse que eu estava chorando.

- Por que você esta dizendo isso? O que aconteceu maninha? - Ela se sentou ao meu lado e eu virei para olhar em seus olhos.

- Ta todo mundo contra a gente Isadora! A namorada do Luan acredita que eu sou a culpada pelo Luan ter se afastado dela, acontece que ela não quer entender o Luan já não a ama da mesma maneira.

- A então você já sabe? Eu disse para a Bruna não te dizer nada...

- Você já sabia? Como assim? A Bruna não me disse nada, quem me contou foi o Luan... por que ele precisava de um conselho, e ele sabe que pode compartilhar comigo.

- A Jade procurou a Bruna, porque o Luan se afastou um pouco dela, e ela acha que foi por sua culpa, e que essa amizade esta estragando o namoro deles, mas o Luan se manteve firme com ele e te defendeu, e isso causou mais a fúria dela.

- Ele me contou, mas ele também me disse que jamais iram nos separar de novo. – Comecei a chorar. – Mas o Paulo quer que a gente se afaste assim como a Jade, e eu não estranharia nada que eles estivessem juntos tramando contra a gente...

- Do que é que você esta falando Isabella? – Minha irmã me abraçou bem forte.

- Hoje o Paulo me procurou para discutir como sempre, ele disse que não gosta do Luan e responsabilizou o Luan por  agente ter se afastado tanto. Mas a culpa não é do Luan, e ele não quer entender que a nossa separação foi por que ele só critica tudo o que faço, e porque não consegue aceitar o fato de eu gostar tanto do Luan...

- Idiota mesmo, mas não se preocupe meu amor, tudo vai ficar bem...


Ela me abraçou bem forte... e eu senti naquele momento que tudo ficaria bem, enquanto eu tivesse as pessoas que eu tanto amo ao meu redor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário