domingo, 14 de setembro de 2014

Capitulo Vinte e Três.

Luan Narrando.

Acordei no outro dia por volta das onze da manhã com a Bruna, que havia acabado de invadir meu quarto e abrindo todas as cortinas, para que os raios de sol pudessem entrar.

- Mais que Invasão é essa Bruna. – Olhei para ela com os olhos meios fechados e as mãos entre o rosto que tampava a claridade.

- Eu não posso esperar você acordar, você tem que me dizer agora o que realmente aconteceu ontem. 
– Ela se jogou na cama sorrindo.

- Aconteceu o que? – Não estava entendendo o que ela queria dizer.

- A Luan.. não se faça de bobo. – Ela me olhou brava. – Você sabe muito bem do que eu estou falando, daquela hora que você foi procurar a Isabella e demoraram muito para voltar, quase matando a gente de fome.

- Ah! É isso – Sorri e ela me encarrou. – Curiosa você em maninha.

- Muito, agora me conta logo garoto. – Ela sorriu jogando um travesseiro em mim.

- Eu fui procura-la e a encontrei a duas quadras daqui, estava em um parque, sentada em um dos balanços e... chorando! – Pausei e ela me olhou seria, então eu prossegui.

– E quando eu me aproximei ela limpou o rosto e me disse que era um cisco, eu a contestei dizendo que ainda conhecia suficientemente para saber que ela não sabia menti, pelo menos não pra mim.

- E ai? O que ela disse? Vamos Luan não para de contar.. – Ela estava impaciente.

- Ela começou a me dizer muitas coisas, e eu fui entendendo que ela estava magoada por ter pensado em mim e sentido minha falta durante tantos anos e eu a havia esquecido. Mas eu disse pra ela que nunca a esqueci e que me lembrava da promessa que havíamos feito um ao outro. – Pausei para pegar um pouco de ar. – E sabe o que eu me justifiquei pra ela por não a ter reconhecido naquele dia no hotel.

- O que você falou pra ela? – Bruna perguntou surpresa.

- Que eu não a reconheci porque, ela ainda esta muito mais linda do que eu realmente me lembrava. – Sorri ao me lembrar daquele momento.

- Você é incrível Luan, tenho certeza de que vão ficar mais inseparáveis do que eram quando crianças, e pode ter certeza que isso vai te trazer muito problemas.

- Por que fala isso? – Perguntei sem entender.

- Porque sua namorada vai confundi essa amizade tão bela, e tenho quase certeza de que aquele 
amigo que veio com ela, está perdidamente apaixonado pela Isabella.

- Você acha?

- Não só acho como tenho quase certeza. – Ela consentiu. – Da pra ver nos olhos dele, a forma como ele a olha, o jeito que ele fica furioso de ver vocês  dois juntos, ontem mesmo no jantar ele não gostou nada dos nossos apelidos. – Ela desenhou as aspas no ar.

- Por mim que se danem todos, porque agora que a tenho de volta, não vou deixar que nada e nem ninguém nos separem de novo, porque antes de todos eles, a Isabella já existia na minha vida. – Disse decidido, e depois disso me levantei indo para o banheiro.

A manhã passou rápido, e depois de tomar um banho e almoçar, levei minha namorada até o aeroporto para me despedir dela. Amanhã minha nova turnê começa pelo Brasil e eu teria apenas o restante da tarde para aproveitar meus pais, minha irmã e depois de tanto tempo, finamente teria minha melhor amiga de volta.

Já de volta em casa, eu senti um medo muito grande de ligar para ela, talvez  por não saber o que falar quando ela finalmente atendesse, e eu fiquei me perguntando por horas o que dizer, como me comportar, como agir diante de convida-la para sair e tomarmos um sorvete aqui na praça do condômino.

E muitas duvidas vieram na minha cabeça. E se ela tivesse ocupada? E se ela tivesse fazendo outras coisas, com outra pessoa, sei lá , talvez tivesse se divertindo mais com aquele garoto e nem se importasse tanto se eu ligasse e a convidasse. 

Depois de tanto me atormentar e andar de um lado para o outro, venci meu medo e minha insegurança e disquei seu numero, não demorou muito para que começasse a chamar, e porque eu teria medo de ouvi-la, afinal quando éramos crianças não havia esses medos e nem essas inseguranças pois eu sabia que tudo que eu a chamasse para fazer ela viriam em piscar de segundos, e agora não seria diferente.

Eu já estava fincando impaciente com sua demora de atender no segundo toque e quando finalmente chamou pela terceira vez, uma voz doce e macia sussurrou do outro lado da minha..

- Alô. 

2 comentários:

  1. Ooo nega contínua não demora mu pra posta não to muito curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpa minha flor, mas é que a faculdade toma muito meu tempo. Mas irei postar! :D

      Excluir