quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Capitulo Dezessete.

Quando peguei aquela revista nas mãos senti que meu mundo virar pelo avesso, na verdade eu esperava que ela me disse que não havia encontrado nada sobre ele que eu iria ficar feliz, mas bobagem a que eu queria enganar, a mim mesmo?  Mas mesmo que eu quisesse nem a mim eu conseguia engana. Ao invés de sorrir eu me senti como um lixo, porque ele me tratou como se nunca estivesse me visto na vida e isso machucou muito, magoou mais que qualquer outra coisa.

- Ah... ah onde você encontrou isso? – Perguntei me levantando e colocando a revista em cima da cama e tentando conter o choro que estava cravado na garganta. 

- Estava andando pela rua e passei em frente a uma banca...e veja só! – Ela disse em pausas. - Eu o vi em primeira pagina.

- Eu te agradeço muito ... mas não quero ver esta revista. – Entrei no banheiro e desta vez ela não entendeu a minha reação. – Desfaça dela por favor. – Pedi sem pensar em mais nada.

- Mas por quê? – Ela perguntou sem entender nada. – Ah dois dias você saiu daqui se sentindo muito mal por não saber nada dele... a dois dias você estava chorando feito uma louca por saber que já faz mais de quinze anos que não o vê e agora você reage assim? – Ela pergunto tão incrédula, e desta vez não estava entendendo mais nada. – Eu pensei que você ia pular de alegria, quando eu te mostrasse esta revista... e não foi isso que aconteceu. – Desta vez e a pegou a revista e encarou a porta com a esperança que eu saísse.

- Por que ele não me reconheceu... – Disse baixinho e ela se surpreendeu.

- Como? – Ela perguntou num impulso e eu a encarrei. – Você e o Luan já se encontraram? – Ela se sentou. 

– Agora eu não entendi mais nada.

- Hoje de manhã... – Suspirei fundo e me sentei na poltrona que havia perto da janela. – Hoje de manhã quando eu estava saindo da recepção do hotel a gente se encontrou, e quando ele me viu.. ele nem me reconheceu. – Pausei em segundos, como ela não disse nada, eu continuei. – Ele me tratou friamente e perguntou com quem estava falando... parecia que a gente nunca tinha se visto antes e foi a passagem mais horrível que já me aconteceu. – Olhei pra ela com o olhar desapontado.

- Mas vai ver que ele não te reconheceu por causa da claridade...

- É pode ser... – disse desapontadamente.

- A mais não fica assim, você sabe como o Luan é lerdo... ele deve ter ficado surpreso, porque você mudou muito... já faz muitos anos que vocês não se vê e ele deve ter ficado surpreso. – Ela tentava me animar.

- É pode ser... – eu a olhei e mantive minha performance. – Ele também esta muito diferente.. muito diferente.  

- E como ele é? – Ela perguntou curiosa.

- É o homem mais lindo que eu já vi em toda a minha vida. – Olhei pra ela e sorri

- Você senti muita falta dele ne? – ela tocou minha mão.

- Isso não me importa mais.. Porque nem sei se somos mais melhores amigos e ele já nem sente mais a falta dele...

Cortei o assunto antes mesmo que ela fizesse mais perguntas e eu não iria ter as palavras certas para lhe responder. Tomei um banho bem quente e vesti meu pijama, me deitei sem jantar e pra falar a verdade não sentia fome desde quando eu vi o Luan naquele hotel.

As semanas passaram e junto comigo a certeza de que tudo havia mudado, não toquei mais no assunto do que havia me acontecido e minha irmã mesmo que eu tentasse fingir, percebia o quanto eu estava mal. Também não comentei com o Paulo, porque ele teria a oportunidade de jogar na minha cara um “eu te avisei”, e doeriam muito mais ao lembrar que já não significo mais na pra ele.

Três semanas depois, minha empresa havia acabado de fechar muitos contratos e feitos mais de vinte comerciais e tudo estava indo muito bem, e a quanto a mim.. tinha dias que eu chorava em silencio e outros eu tentava esquecer, mas como esquecer sendo que vivi com essas recordações há mais de quinze anos e hoje já não poderia desfazer delas assim, do dia para a noite.

- Como foi seu dia hoje? – Minha irmã perguntava, enquanto escolhia uma roupa bem elegante, até parecia que iria sair a noite.

- Bem.. um pouco cansativo, mais foi bem. E o seu?

- Ótimo, melhor agora que vamos jantar na casa da Bruna. – Ela sorriu.

- Como? ... – Cuspi todo o suco de laranja fora.

- A Bruna, irmã do Luan.. seus pais convidaram a gente para um jantar na sua casa deles esta noite.. e todos iremos. – Ela disse muito animada e meio constrangida. – Inclusive você!

- Não..não..não.. vocês estão malucos! – Disse nervosa. -  Eu não irei de jeito nenhum.

- Mas porque? – Ela disse largando as roupas e se sentando. – Você vai se diverti, matar a saudade de todos eles... e a Bruna esta louca pra te ver, já que não te viu ainda desde que nos reencontramos.

- Não irei e pronto.. – Me neguei a aceitar, mesmo morrendo de vontade de ver o Luan novamente. – Inventa algo, diz que estou cansada, peça desculpas por mim... não vou e não há quem me faça mudar de ideia.

- Desculpa, mas você terá que ir.. ou já se esqueceu de que foi por eles que você voltou? – Ela disse me lembrando de tudo. – Ou já se esqueceu da grande mudança que fez? Sei que esta magoada, mas tem que saber levar a vida em diante.. É seu melhor amigo e não qualquer pessoa ... De uma segunda chance, para que ele poça te dar uma boa explicação sobre o outro dia, sobre o que aconteceu naquele hotel. – Ela deu uma pausa, como não respondi, ela prosseguiu. – São por eles que você voltou, e são por eles que você veio não é? – Assenti com a cabeça fazendo um “sim” e ela prosseguiu. - São eles que te faz feliz.. . Eles também sentem sua falta e sente saudades de você... Vai até la e deixa ele te explicar o porque dele não te 
reconhecer... te garanto que ele mais que ninguém esta ansioso para te ver de novo.

- Não sei não..

- Você sabe, e alguma coisa dentro de você diz que tenho razão. Pensa bem.. – Ela sorriu e antes de sair prosseguiu em dizer suas ultimas palavra. – Será um bom momento para começarem de onde tudo parou.. vão se reencontrar quando tudo era “vocês”  - ela desenhou as aspas. – vocês e ninguém mais...


Fiquei pensando em tudo que ela disse e odiava concordar que ela tinha razão. Desde que soube que eles se mudaram para o mesmo condomínio que a minha família eu não os vi. Sei que se reencontraram e que já ate saíram juntos, mas estava tão ocupada que nem tive o prazer de revê-los. E Hoje estava sendo convidada para um jantar... mas o que eu menos queria era me decepcionar novamente...mas ao mesmo tempo queria revê-los.. queria matar a saudade, principalmente daquele que tem sido meu ponto fraco, há mais de quinze anos. 

Um comentário:

  1. Que peninha da Isabella ... Que ela vá a esse jantar e que dessa vez o Lu trate ela melhor!
    - Leitora nova aqui \ô/, e estou amando a sua fic.

    @JessiccaSales

    ResponderExcluir