domingo, 3 de agosto de 2014

Capitulo Treze

Fazia duas semanas que eu havia me mudado para o Brasil e até aquele momento eu ainda não sabia nada do Luan. Naquela manhã quando me levantei para trabalhar, me bateu uma grande vontade de largar todo o trabalho e sair para fazer alguma coisa diferente, que não fosse trabalho. Então pedi para que a Maribel cancelasse todos os compromisso daquele dia, peguei as chaves do meu carro, liguei na minha musica preferida, soltei meus cabelos e sai sem destino, até parar numa praia do Guarujá.

O Mar estava tão lindo, as ondas calmas e o sol radiante. Coloquei meus pés na área e comecei a caminhar. Por um momento pensei que estava ficando egoísta com meus pais e minha irmã, ele iriam ficar preocupados quando começassem a me ligar e perceber que meu celular estava desligado, mas eu não queria ouvir criticas, e voltar para casa mais uma vez dizer a eles que já fazia duas semanas e que eu ainda não sabia nada do Luan, seria terrível e Paulo mais uma vez iria me dizer: “Eu te avisei”.

Mas eu não me importei e estava disposta a correr todos os riscos se fosse para vê-lo novamente depois de tantos anos, não me importaria de sofrer uma desilusão ou uma noticia maravilhosa, eu queria me arriscar e era exatamente o que eu estava fazendo pela primeira vez em tantos anos. Arriscando-me!
Sentei na beira da praia depois de tanto caminhar e comprei uma agua de coco. Lembrei-me de um livro que dizia que “ Uma garrafa jogada no oceano pode passar centenas de nos viajando ao sabor das ondas sem nunca parar em terra firme...”, pensei nesta possibilidade de encontra-lo jogando uma carta ao mar, mais o que adiantaria se ele não a encontrasse, da mesma forma ele não iria saber que eu voltei em poucas semanas. Apaguei esses pensamentos da minha cabeça e me pus de pé e comecei a caminhar novamente e quando me deparei já era quase noite e eu teria que voltar para casa.

Quando estava voltando pra casa ao som da minha música preferida, pensei que agora seria o bom momento de conhecer todos os cantores brasileiros, assim eu teria a chance de expandir mais minha carreira, e começar dando um grande passo.

Quando entrei no condomínio, um movimento estranho acontecia, uma das casas vizinhas estava acontecendo uma festa e provavelmente deveria ser a casa de uma de uma celebridade. Não me importei muito, cheguei em casa e a primeira coisa que me aconteceu foi ver a Isadora pronta para me questionar.

- A onde a senhorita se meteu o dia inteiro? – Ela estava preocupada e ao mesmo tempo muito nervosa.

- Eu estava cansada de levantar todos os dias e ir trabalhar, então hoje eu resolvi que não iria fazer isso e sai sem destino e quando eu me deparei já estava numa praia no Guarujá. – Disso isto enquanto jogava as chaves no criado mudo e a bolsa numa poltrona ao lado da cama.

- E você me fala isto, nesta tranquilidade? Você foi ao Guarujá dirigindo sozinha? Você está ficando louca Isabella? – Ela suspirou fundo.

- Me desculpa, me desculpa por ter deixado você preocupada, mas acontece que eu precisava respirar um pouco. Desde que eu voltei pro Brasil ainda não soube nada do Luan e isso está e deixando louca, será que você me intende? – Suspirei deitando na cama e passando as mãos pelo meu rosto- Não quero que esta volta seja em vão maninha, não quero ter me arrepender de ter feito uma escolha errada... Já está quase na terceira semana e eu não sei nada dele... Absolutamente Nada!

- Eu sei que a gente ainda não conseguiu encontrar ele, mas isso não quer dizer que não vamos encontra-lo.

- E você sua confiança e a sua fé inabalável...

- Alguém tem que manter a esperança, alguém tem que acreditar que é possível. Eu não era tão amiga e nem tão grudada nele, ao contrario de você que sempre vivia grudada nele. Você sabe mais dele do que eu mesma sei, e talvez você possa encontra-lo em alguma coisa que ele te disse quando era criança. – Ela sorriu tentando anima-la.

- Éramos tão crianças, nem sei se ele mudou de sonhos.. tudo na vida muda. Por exemplo a gente que pensou que nunca iriamos embora e acordamos de um dia para o outro se mudando.

- Mas com a gente é diferente maninha.. nossos pais tinha condições de nos dar algo melhor, a família do Luan não.

- Eu nunca liguei pra esse tipo de coisa e ainda achei que meu lugar sempre foi aqui; e isso nunca irá mudar.

- Mas vamos encontra-lo e seja lá qual for a respostas, estaremos prontas para o que der e vier. – Ela segurou minha mão tentando me animar. – Acredite, eu também quero tanto quando você reencontra-lo.

- Sinto muitas saudades dele maninha... muitas saudades. – Segurei sua mão em seguida um abraço.

- A vamos para com essa tristeza, afinal a esperança é a ultima que morre. – Ela se levantou indo direto pro banheiro. – Sabe o que está acontecendo no condomínio?

- Não faço a mínima ideia, quando cheguei uma festa enorme estava acontecendo em uma das casas.. – Me levantei indo direito para a penteadeira. – Eu pensei que você soubesse.

- Mas se enganou por que eu não sei de nada. – Ela escovou os dente e depois foi se deitar. – Parece que estamos sozinhas em casa.

- E onde se meteu todo mundo? – Pergunte enquanto pegava o roupão para tomar um banho.

- Também não sei.. Mas acho que devem estar se divertindo. – Ela sorriu.

- Deixa eu te falar uma coisa muito importante antes que eu me esqueça. – Ela me chamou para sentar ao seu lado, e assim eu fiz. – Hoje la na empresa, uma agencia muito famoso no Rio de Janeiro ligou e que marcar uma entrevista com você, parece um grande passo para sua carreira.

- Quem é essa empresa?   - Perguntei super animada.

- De primeiro queriam falar com você, as depois de tanto insistir e saber que eu era sua irmã, marcaram uma entrevista com você no Rio de Janeiro na semana que vem, as sete horas da manhã na Agência Absolut Modls. São dois dias de entrevista e você terá que viajar pra lá. – Ela sorriu toda contente.

- Mas você marcou assim logo sem me consultar?

- Eu pensei que você iria adorar essa nova oportunidade, está empresa é seu sonho desde criança, faz tudo com tanto amor. – Ela sorriu.

- Você é demais... você é incrível, não sei o que seria de mim sem você. Te amo

- Também te amo. – Ela me abraçou. – Olha não se preocupe com o Luan, enquanto você estiver fora na terça e na quarta-feira te prometo que vou tentar descobrir onde ele esta morando e onde podemos encontra-lo.

- Jura que vai fazer isso por mim? – Perguntei sentindo uma pontada de esperança.

- E algum dia eu não cumprir o que te prometi?

- Nunca.. você e a melhor pessoa que existe e sei que em você posso confiar sempre.

- Então viaja tranquila e conquista mais um sonho e deixa que com o Luan eu me encarrego de encontra-lo e quando você chegara aqui tenho certeza que já terei encontrado a resposta que você precisa para viver paz.

Sorrimos juntas e nos abraçamos. Minha irmã era incrível e olhava nela mais do que minha própria imagem, era tudo o que eu sempre precisava, meu porto seguro, minha irmã, minha amiga e minha base e sei que com ela me apoiando e nunca teria medo de nada. 


Tomei um banho e naquela noite quando coloquei a cabeça no travesseiro senti que alguma coisa estava para mudar, e que depois desta viagem tudo seria diferente, porque eu iria encontra-lo nem que eu tivesse que revirar o mundo de ponta cabeça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário