segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Capitulo trinta e dois

 Isabella narrando.

Hoje pela manhã quando eu me levantei, senti uma vontade enorme de estar com o Luan, não sei o que me deu, mas hoje como em todos os dias eu senti mais a falta dele do que o de costume. Sentia falta de sua risada, do seu olhar, do eu abraço e tudo que o pertencia. 

Hoje fazia nove dias que ele havia viajado, provavelmente já haveria mudado de estado umas quatro vezes, e eu não sei a onde e não com quem ele estava naquele momento. Eu senti vontade de ligar e de perguntar o que estava fazendo, mas o medo me consumiu por inteiro e então resolvi que não ligaria.

Talvez ele pensaria que eu queria protege-lo ou gostaria de saber que alguém no mundo gosta e se preocupa muito com ele. Eu talvez ele pensaria que eu estava tentando controlar seus passos e ser sua dona, e eu além de melhor amiga e querer saber e ele estava bem, não queria que ele tivesse uma má impressão sobre mim.

Todos poderiam pensar e me criticar como quiser, mas eu não suportaria em hipóteses nenhuma que ele, justamente ele virasse as costas para mim, eu suportaria perder todos, menos ele. Juro que e um dia isso chegasse a acontecer eu morreria de tristeza.

Pela manhã quando acordei, minha irmã havia saído com a Bruna, e eu não sabia seu paradeiro, também preferi que não ligaria para ela, e que aquele, seria o momento para que ela se divertisse um pouco e não se preocupasse tanto comigo. Meus pais havia ido ao shopping assistir um filme, e Paulo deveria esta no seu quarto, eu também não quis conversar com ele, pois ultimamente ele só sabia reclamar sobre a minha amizade com o Luan, e aquilo estava me deixando sufocada.

Fiquei por algumas horas admirando as crianças que brincavam no parque ao lado de minha casa, e naquele momento me lembrei o momento mais feliz da minha vida, era quando eu era criança, que não precisava me preocupar com nada, a não ser  em acordar cedo e ir a escola, e tarde brincar com o Luan, todos os dias.

Eu também me lembro de que ele me protegia de todos, e jurava que quebraria a cara de todos que tentassem magoar meu coração. Eu achava tão lindo da parte dele, e eu me sentia protegia de alguma forma, quando estava ao lado dele. Eu confesso que hoje ao lado dele eu também me sinto feliz, protegida e não desejo estar com mais ninguém ao não ser ele. Estava tão pensativa e sorrindo comigo mesmo, que nem percebi quando meu celular começou vibrar ao meu lado, era meu irmão, aquele que não conversava a meses. Desculpem-me por não pronunciar sobre ele no começo da historia – risos – mais vão adorar ele, eu prometo.

- Quem é vivo sempre aparece Pedro Henrique!

- Eu também te amo maninha. – Ele sorriu, e o som da sua risada fez com que eu me sentisse bem.

- Tudo bem com você?

- Eu estou ótimo, e vou ficar melhor quando chegar em casa na semana que vem.

- Como assim chegar em casa?

- Eu vou morar com vocês no Brasil, e eu espero que nessa casa nova tenha um lugar pra mim – sorriu fazendo piada como sempre.

- Sempre haverá um lugar para você seu bobo.  – sorri – E você tomou a melhor decisão do mundo em vim morar com a gente, assim eu vou ter os meus dois irmãos ao meu lado.

- Você não sabe a falta que eu sinto de vocês. E como esta a Isadora?

- Ela esta bem, nesse momento ela não esta em casa porque saiu com a Bruna.

- Bruna? Mas quem é Bruna? – Ele se mostrou muito entusiasmado ao pronunciar o nome da Bruna, meu irmão não conhecia a família do Luan, já que nos mudamos para nova York meses antes dele nascer.

- É a irmã do Luan, o meu melhor amigo, acho que você ira gostar de conhecê-la. Você terá muitas oportunidades já que ira vir morar com a gente, ela não sai daqui de casa.

- Eu vou adora. Olha Bella não comente nada com o papai e mamãe, porque eu quero fazer surpresa, e também porque eles não vão me deixar voltar.

- Não entendo porque eles querem que você fique longe da gente.

- Eu também gostaria de entender.

Conversamos um pouco, confesso que depois da minha irmã, eu adorava conversar com meu irmão, ele sempre tinha os melhores assuntos e os melhores conselhos. Eu lhe contei porque voltamos para o Brasil, e ele me disse que já estava cansado de viver em Londres, e já queria maior de idade, querendo ou não iria voltar para casa.

Meu irmão era um dos melhores cirurgiães plástico de Londres, e minha irmã era a melhor medica cardiologista de Nova York, hoje atualmente ela é do Brasil e ele quer fazer historia quando se mudar. Porem sou a única que não atuou o lado da medicina e preferiu ser empresaria.

Conversamos bastante e eu decidi tomar um sol na piscina. A manha teria sido cansativa e nada melhor do que curtir um dia onde seria apenas meu, mas aquele dia o telefone resolveu receber, mas ligações que o normal, mas desta vez a ligação foi de uma pessoa extraordinária...

- Oi Piririca. – Aquela voz, era única que eu reconheceria a cem quilômetros de distancia, e mesmo assim me causava uma sensação que nem eu mesma conseguia explicar.

- Luan? – Perguntei sem acreditar..

- Oi minha pequena, que saudades de você.

- Eu também estou com muitas saudades, afinal eu estou um pouco zangada contigo, já que viajou e nem se despediu de mim. – Fiz uma voz de manha.

- Me desculpa Bella, acontece que eu odeio despedidas, principalmente quando essa pessoa é alguém que a gente tanto ama.

- E eu sou uma dessas pessoas? – Naquele momento desejei não escutar  a resposta.

- Especialmente você, uma vez eu me despedi de você e pensei que nunca mais eu iria voltar a te ver novamente, hoje eu gosto de viajar e saber que quando voltar, você estará ai, me esperando...

- Mas sempre estarei aqui... Mesmo que a distância seja longa, que os dias sejam difíceis, mesmo que o sol não aparecer amanhã, mesmo que a chuva deixar de cair, mesmo que o mundo deseja conspirar contra nos, o que eu sinto por você nunca se cessara...

- Obrigado por ter voltado, senti muito sua falta, e eu não vou permitir que ninguém tire você de mim.

- Ninguém nunca ira fazer isso Luan, eu não irei permitir. – Sorrimos juntos. – Obrigada pelo presente que me deixou, não canso de ler todos os bilhetes que me escreveu, e também já escutei e assisti todos seus DVDs e CDs.

- Toda vez que eu conquistava mais um sonho, não me esquecia de dedicar a você, eu guardei um por um, na esperança de algum dia você compreendesse que eu nunca desisti, e que sua força era e sempre foi essencial para que esse sonho se concretizasse.

- Você acredita em mim, e eu acredito e você, e isso é o suficiente! 

- Posso te contar uma coisa? Realmente necessito de um conselho. – Sua voz era tremula.

- Você sabe que pode me contar qualquer coisa, não sabe?

- É que talvez você não compreenda!

- Luan ... eu sempre te compreendi mesmo quando você quebrou a cara milhões de vezes, hoje não será diferente... Sabe que pode me contar qualquer coisa, como antes lembra? – Ficamos em silencio, e resolvi que não pressionaria caso ele resolvesse desistir de me contar.

- Tem razão... Bom acontece que eu e a minha namorada discutimos, e hoje faz nove dias que não nos falamos, e eu sinceramente me sinto muito confuso em relação a ela. – Ele pausou e depois de minutos resolveu continuar. – Sempre tive certeza de que ela era a mulher ideal para ser a mãe dos meus filhos, a mulher que ira passar o resto da sua vida ao meu lado, mas acontece que a gente se distanciou muito nos últimos meses e a relação já não e  mais a mesma, e ela acha que eu já não a amo mais...

- E você a ama Luan? Porque para decidir tomar esse passo tão importante você tem que estar seguro dos seus sentimentos.

- A Bruna me disse a mesma coisa, e eu sinceramente não quero magoa-la e já não tenho mais tanta certeza se quero me casar com ela, e se quero passar o resto da minha vida do lado dela, não sei, e nem cheguei a pedir a ela em casamento... apenas estamos namorando a dois meses, e não sei se nesse tempo eu cheguei a ser feliz, e a fazer ela feliz também..

- Você a fez feliz, mesmo que eu não tenha participado desse momento de vocês. Você é um cara maravilhoso, não como amigo mas como pessoa e qualquer mulher se sentiria feliz de estar com você, de ver seu sorriso, se ter sua atenção, e de estar ao seu lado mesmo em momentos tão pequenos... se como amigo você é incrível, como namorado, deve ser incomparável... acho que não existe palavras para te descrever nessa modalidade...

- Puxa, vendo você falar assim eu fico até sem graça...

- Eu só digo a verdade, e nunca menti para você – ficamos em silencio e minutos depois continuei. – Mas em que momento você acha que falhou com ela? Em que momento você se deparou e percebeu esta confuso e porque vocês brigaram?

- São tantas perguntas e não sei se tenho as respostas Bella, mas a razão da gente ter brigado... é você!

- Eu? – Naquele momento eu me senti a pior pessoa do mundo, e mesmo que eu quer-se a felicidade do Luan, sentia que eu estava destruindo tudo que ele construiu.

- Sim... você – Eu percebi que ele teve medo de continuar, e que tudo acabaria me magoando de alguma forma, mas não me importei, já que meu papel era tentar ajuda-lo a encontrar uma solução. – Eu não sei, mas pra mim ela esta ficando paranoica porque ela acha que depois que você voltou, eu dou mais atenção a você, do que a ela que é namorada, mas eu disse que são dois amores completamente diferentes e ela não entende ou não quer entender..

- Se você quiser eu me afastou, não tem outra solução e não quero que vocês sejam infelizes por minha culpa.

- Nãaaaaaaaao! – seu sussurro foi desesperador. – Eu não vou permitir que ninguém nos separe, nem mesmo só caprichos da Jade, passei tantos anos longe de você e agora que enfim estamos juntos, não vou permitir que ninguém nos separem de novo, mesmo que esse algum seja quem mais amo – Ele se calou por instantes. – Não quero que ela me faça escolher, porque uma das duas terá que sofrer e eu não estou pronto para decidir e tomar nenhuma decisão.

- Não quero que faça escolhas nenhuma, e eu me decepcionaria muito se você a escolhesse, mas entenderia que o mais importante é a sua felicidade... Eu vou estar contigo mesmo que todos estejam contra nos, e mesmo que isso custe a nossa amizade. É uma pena que ela não queira entender tudo que nos une e tudo que nos separaram.. Realmente mesmo que ela não goste de mim e que eu seja uma ameaça para ela, eu realmente gosto muito dela, pelo simples fato de você gostar...

- É uma pena que ela não entenda que você é tão maravilhosa, e eu digo e repito, ninguém vai nos separar. Você é importante demais para que eu deixa você partir...

E a gente conversou mais algumas horas e depois ele foi dormir. Ele estava no Rio grande do sul, bem distante de casa. Senti que ele não estava bem, que ele gostava muito da Jade, mas não ponto de ama-la. Só estava com medo de magoar seu coração. Eu também percebi que ele estava apaixonado por outra pessoa, mas eu não quis questionar se era esse o motivo dele ter se afastado tanto dela.


Eu queria que ele passasse todas as suas dores para mim, para que ele nunca pudesse senti-las, para que ele nunca tivesse que chorar e nem se sentir triste. Eu compreendi que ele se sentia sozinho e fato dele não conseguir ligar e arrumar essa situação o angustiava muito mas. Eu realmente não iria me meter nessa historia, porque não há motivos para que ela sentisse ciúmes de mim, ela é aguem que tem seu amor, e eu apenas sua amizade, e como ele mesmo disse, são dois amores completamente diferentes... 

2 comentários: