segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Capitulo trinta.

Eu não sei se devo contar ou se deixo a Bruna narrar essas partes meio confusas – sorrisos. – Bom acho que este capitulo deixarei ela contar o que aconteceu...

Bruna Narrando

- Oi meus amores, espero que esteja curtindo essa super historia de amor. Dramática não? Beijos e divirtam-se.

Alguns dias atrás Luan discutiu com a Jade, e  eu fiz alguns questionamentos a ele sobre o que ele realmente sentia a respeito dessa moça, pois não é legal ficar enganando e brincando com os sentimentos alheios. 

Mas meu irmão anda tão confuso e desamparado em questão aos seus sentimentos. Eu percebi que ele é uma pessoa muito sensível e tem medo de machucar o coração das pessoas que ele ama, mas ao mesmo tempo ele faz escolhas erradas e isso acaba fazendo ele infeliz. Eu espero que neste tempo que ele esteja fora, que nesses quinze dias de ausência ele pense muito sobre essas duas pessoas maravilhosas que estão ao seu redor e que mexe tanto com ele.

Jade, aquela que ele fez planos para se casar, que passou durante dois anos aos seus lado, passa frio e passa sol, passa chuva ou tempo estável. Ele parecia tão seguro e certo do que realmente havia escolhido a pessoa certa e realmente havia encontrado o amor da sua vida, e agora vem mostrado estar muito confuso, e nesses últimos meses ele mal tem dado atenção a própria namorada.

Em relação a Isabella, sempre foram muito grudados desde que nasceu, embora o destino tenham separados quando crianças, eu sempre vi o Luan determinado a esperar pelo o dia que ela retornasse, e se passaram tantos anos eu  realmente achei que um dia ele iria esquecer essa promessa, mas eu compreendi que ele jamais iria esquecer porque era pra sempre, e depois de tantos anos eles se reencontraram e Luan disse que ira defender essa amizade custe o que custar.

Só que agora a Jade começou a sentir que essa amizade estar interferindo no namoro deles, pois o Luan passa mais tempo com a melhor amiga do que com ela que é sua namorada. Realmente não posso decidir pelo Luan, mas confesso que mesmo gostando das duas, eu no lugar dele já teria feito a minha escolha.

Ontem eu havia estado com a Isabella a pedido do meu irmão, levei a ela uma pequena caixa vermelha com um laço branco e confesso que eu fiquei tão curiosa para saber o que havia dentro daquela caixa.

Mas Isabella me contaria, mas eu não tinha tempo para esperar que ela abrisse então eu voltei para o teatro, e eu fiquei diversas vezes na duvida entre ligar para o Luan ou não para perguntar o que tinha de tão misterioso naquela caixa, mas eu também teria a chance de saber ou também receberia a resposta de um não.

Hoje quando acordei por volta das dez, o sol estava mais quente que o normal, e eu resolvi passar o resto da manhã na piscina, já que na parte da tarde eu iria encontrar com a bela e doce Isadora. Mas a parte da manhã não foi tão tranquila quanto se aparenta pois eu recebia visita da Jade que estava por sinal muito desesperada.

- Oi Bruna. – Ela se aproximou me dando um beijo no rosto.

- Jade? – A cumprimentei. –E ai tudo bem? Faz muito tempo que você não aparece por aqui.

-Estou bem, na medida do possível. – Ela parecia muito triste e naquele momento eu tive pena dela. – Você sabe que só apareço por aqui quando seu irmão me convida, e nesses últimos tempos ele tem aparentado não sentir minha falta.

- Não fala assim Ga, você sabe que isso não é verdade, ele gosta muito de você, e ele viajou muito mal, porque vocês tiveram uma discussão boba.

- Boba? – Ela respirou fundo. – Não é boba Bruna, você não sabe o que é ver seu namorado dia após dia se afastando de você e um dos motivos é que a melhor amiga dele voltou para o Brasil. Ele da mais atenção a ela do que eu que sou a namorada dele.  – Ela passou e eu não tive coragem de questionar. – Realmente eu não sei mais quem é o Luan..

- Pensei que você ficaria feliz por ele estar feliz... Você sabe o quanto ele sofreu por ele estar longe dela durante anos, é normal que eles queiram passar um tempo juntos, conversando, colocando a conversa em dia e fazendo juntos os que eles não fizeram por estarem separados.

- Eu estou feliz por ele... só que isso esta custando a minha felicidade, acontece que ele se afastou muito e já não se preocupa mais tanto comigo como antes, e isso esta afetando nosso namoro.

- Não está afetando seu namoro Jade, o Luan só precisa que você compreenda que são dois amores diferentes, e que independente de estar com a melhor amiga ou não, é com você que ele escolheu passar o resto da vida. – Ficamos em silencio por um segundo. – Mas só não se tornou oficial este pedido...

- Não se tornou oficial por que ele não tem certeza dos sentimentos dele por mim. Eu não sou idiota Bruna, e nem gosto que façam de boba. – Ela suspirou fundo. – Eu sou mulher e sei quando um homem olha para outra mulher com os olhos diferentes, aqueles que não sejam de amigos... O Luan olha e sorri para essa garota de uma forma que nunca chegou a fazer comigo, e você quer me convencer que esta tudo bem? E que eu não sei compreender essa amizade? – Ela passou as mãos pelos cabelos e suspirando fundo tentando de alguma maneira se acalmar. – Eu não sei se posso continuar aguentando essa situação.

- Se você brigar com o Luan, ele vai se afastar mais e isso só vai levando ele para perto da Isabella, e eu sei que o que ela menos quer é que vocês se separem. Poxa, eu não vejo malicia nenhuma naquela amizade tão sincera. São apenas dois jovens que são amigos desde quando nasceu. O Luan viu a Isabella nascer praticamente, a viu dar seus passos e crescer, a viu sorrir e chorar, passou a maior parte da infância ao seu lado, ele a ama como se fosse sua irmã, como se estivesse ao meu lado. – Fiquei em silencio e ela não disse nada. – Jade, eu posso estar enganada em dizer que ele a ama como irmã, mas se você ama tanto o Luan, porque você vai desistir por uma coisa que só existe na sua cabeça?

- Por que eu morro de ciúmes dela, ela pode ate não querer que a gente se separe, mas quem vai me garantir que eu vou sofrer quando o Luan me deixar? Eu tenho que saber realmente o que ele senti por mim, porque eu não aguento essa situação Bruna. Eu já nem sei se esta valendo mais apena esperar que essa relação ganhe futuro, não sei se esta valendo mais a pena...

- Então pensa muito bem se isso esta sendo satisfatório para você, se isso esta te trazendo um beneficio bom, por que estar ao lado dele existe muitos sacríficos e atender muitos gostos e um deles é estar com a Isabella e eu já percebi que você não quer passar a vida toda dividindo o Luan com a Isabella. – Suspirei. – Só você pode decidir se pode levar essa situação a diante, por que se você pedir para ele escolher pode ser que você se decepcione com a escolha dele.

- O que você quer dizer com isso? – Ela perguntou confusa.

- Que existe possibilidade dele escolher ficar com você, mas pode ser que ele termine esse namoro por que você não compreende que aquela amizade faz bem para a convivência dele. – Ficamos em silêncio e eu continuei. – Pensei bem no que você vai fazer, por que o tempo esta passando e isso vai se complicando cada vez mais.

- E isso vai acabar nos levando a lugares e caminhos diferentes...


Depois dessa conversa ela foi embora e eu realmente compreendi que o Luan estava num mato sem cachorro e que dependendo de sua escolha, futuramente muitas pessoas acabariam se magoando... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário