terça-feira, 7 de outubro de 2014

Capitulo vinte e seis.

Luan Narrando

Fazia muito frio quando deixei Isabella em casa. Mas eu ainda não quis ir direto para minha casa, parei no parque do condomínio para pensar um pouco, e no visor do meu celular havia quinze chamas perdidas, onde cinco era de minha irmã e o restante era da Jade.

Passei as mãos pelos cabelos e suspirei fundo, eu não estava afim de brigar com ela, não hoje depois de passar um dia maravilhoso, e mesmo que tentasse negar pra mim mesmo ou tentar esconder, a Jade não era boba e isso podia causar sérios problemas.

Pensei em todas as coisas que poderia acontecer quando eu discasse aquele numero novamente, ela iria fazer um drama e chorar, me fazendo me senti um canalha, ou ela poderia me caluniar e depois desligar na minha cara, ou depois ela poderia dizer que eu a abandonei e que não estou cumprindo com meu papel de homem apaixonado, ou também poderia dizer que esse tempo todo eu a usei só para não me sentir sozinho e que a gente se afastou por culpa da minha melhor amiga.

E eu pensei muito em tudo que e a poderia falar, e mesmo que eu conhecesse a Jade, eu sabia que nosso relacionamento não vinha dando certo por causa que faltava um pedaço de mim e de alguma maneira, mesmo que eu nunca dissesse, ela já sabia de quem se tratava. Minutos depois eu disquei seu numero sem pensar em mais nada.

- Alô. – Disse uma voz meia que chateada do outro lado da linha.

- Oi meu amor! – sussurrei tentando ser carinhoso de alguma maneira.

- Oi Luan. – Ela sussurrou no mesmo tom de voz, e eu percebi que essa conversa não seria muito agradável.

- Como você esta meu amor? Como passou seu domingo? Com saudade de seu Luan? – Sorri tentando deixar essa conversa um pouco agradável.

- Eu estou bem, se é que isso alivia a sua consciência. Meu domingo foi tenebroso e  pode até ser que eu tenha sentido sua falta Luan, mas e você sentiu a minha? – desta vez ela esta irritada.

- Mas é claro que senti... por que não sentiria. – Menti e desta vez menti muito mal.

- Por que você passou o dia todo com sua amiguinha e pra sua namorada você nem se lembrou nem de ligar pra vê se eu estava bem. – Ela pausou e eu não tive coragem de continuar, e então ela prosseguiu. – Eu sou sua namorada, a pessoa que te ama e faz de tudo pra te fazer feliz,  e neste últimos meses eu tenho ficado mais sozinha do que de costume, antes eu passava com meus amigos quando era solteira, mas quando era solteira não me sentia tão sozinha como agora que estou namorado, por que sou mais abandonada por meu namorado do que noiva abandonada no altar.   

- Jade ... Jade.. também não e assim, não precisa de todo esse drama amor. – Pausei e ela não disse nada. – Olha eu reconheço que não tenho sido o melhor namorado do mundo, mas eu te amo e você sabe que sempre fiz de tudo pra gente ser feliz. Você sabe que eu e a Isabella não nos vemos há mais de quinze anos e hoje a gente foi apenas tomar um sorvete e conversar um pouco, pra que todo esse drama amor.

- Será que me ama mesmo Luan? Por que as suas atitudes não estão e convencendo de que eu sou a sua “Ga”, não me demostram que você ainda continua apaixonado por mim, e já se esqueceu que prometeu me amar pra sempre?

- Não disse que seria para sempre, disse que demonstraria ser o melhor pra você enquanto durasse.

- Esta vendo, você não cumpre nem enquanto dura, imagina se fosse para sempre? Eu vou acabar me cansando de ser sempre sua ultima opção e essa garota sempre a primeiro, porque você passou a vida toda praticamente fazendo desta garota a sua maior prioridade, e se esquecendo das pessoas que estão ao seu lado e o que elas realmente representam para você. Tenho muitas duvidas, e nem sei o que eu represento mais na sua vida.

- É a mulher que eu amo e que escolhi pra me casar daqui alguns anos e ser a mãe dos meus filhos.

- Não.. Luan.. Não diga essas coisas, porque antes você me disse isso e eu acabei acreditando, mas hoje essas palavras não me convencem mais e nem sei se possa mais acreditar. – Ela suspirou fundo e prosseguiu antes de desligar. – Pense bem no que você esta fazendo, porque eu sei o que eu quero, e você? Sabe o que quer? Boa noite e um ótimo começo de semana.

Ela desligou e nem me deixou responder. Naquele momento eu me senti o cara mais confuso do mundo e mais cheio de duvidas. Eu nunca senti tantas duvidas em ralação a duas coisas que podem ser separadas, e a Jade não quer aceitar que ela é a pessoa com quem eu vou me casar daqui alguns anos e a Isabella é a minha melhor amiga, são amores diferentes, e nesta conversa eu entendi que com as duas coisas eu não posso ficar e que tenho que escolher entre uma delas.

Mas eu não quero abrir mão da Isabella, apesar de não responder nenhuma carta e nunca ter voltado para me ver em nenhuma férias durante anos, ela pelo menos me provou que nunca me esqueceu, não esqueceu da nossa promessa no aeroporto e cumpriu que voltaria para ficar. Mas também não quero abrir mão da Jade que fez dos últimos anos da minha vida o melhor de todos, e me fez o homem mais feliz do mundo.

Pesei tanto e realmente não encontrei nenhuma resposta. Voltei para casa cerca de meia hora depois e meus pais já estavam dormindo, menos minha irmã que me aguardava na sala.

- Ai Bruna que susto. – Me assustei ao acender a luz e ela estava sentada a minha espera super irritada.

- A onde é que você se meteu o dia todo? Eu te liguei mais de cinco vezes garoto, e você nem sinal de vida. Luan assim você me mata. – Ela fala super nervosa, mas com um tom de brincadeira.

- Também não precisa jogar a almofada em mim, e também te amo. – Sorri para aliviar o estres. – Eu passei a tarde com a Isabella, e agora a noite tive uma discussão com a Jade.

- Mentira? você passou o dia com a Isa? E como foi? – Ela sussurrou super animada.

- O melhor dia de toda a minha vida, se pudesse eu voltaria no tempo e pausava exatamente naquele momento, para que eu nunca mais me esquecesse o quanto é bom estar ao lado dela.  

- Que coisa mais linda, confesso que nunca te vi tão feliz e tão bem em toda minha vida, a Isabella é um anjo que Deus enviou para te salvar dos dias iguais e das horas intermináveis. – Ela sorri me fazendo refleti.

- Ela é meu anjo, meu anjo. – Disse pensando bem longe. – Mas penas que nem todo mundo entenda essa amizade tão linda que existe entre a gente.

- Como assim Luan? – Bruna perguntou sem entender nada.

- Por que a Jade quer que eu escolha entre ela e a Isabella, ela não entende que são dois amores diferentes Bruna, ela acha que eu não sou mais o Luan de antes, acha que eu já não a amo mais e que eu a abandonei e que estou destruindo nosso namoro e que a culpa é toda da Isabella. – Passei a mão no rosto e permaneci calado.

- Eu te avisei, e você disse que por essa amizade ira lutar contra tudo e contra todos. Mas você também extrapolou Luan, você não fala mais da sua namorada com a mesma emoção de antes, não passa um final de semana com ela já faz mais de dois meses e a vê somente quando ela te procura e só fala com ela quando ela te liga, namorada nenhuma entenderia por que você faz tudo isso, ela esta sendo paciente ate demais.

- Eu sei.. eu sei que não estou sendo justo com ela, mas mesmo assim a Isabella não tem nada a ver com isso e não sei por que ela esta colocando a culpa na Bella.

- Por que ela esta com ciúme senhor Luan Rafael, e eu no lugar dela também ficaria. Mas quero te perguntar uma coisa e quero que seja sincero comigo, como você sempre foi.

- Eu serei sincero, pode perguntar. – Coloquei as mãos por cima das delas e ela sorriu.

- Você ainda Ama com todo o seu coração com a Jade? Ainda sente todas aquelas sensações quando você a vê? A ama a ponto de querer que ela seja sua esposa e que seja a mãe de seus filhos como você tanto diz? – Ela pausou, e eu a encarei, tentando encontrar as respostas para ser o mais sincero possível com ela. – Me responde Luan, você a ama como na primeira vez?

- Sinceramente eu já não sei Bruna, sinceramente eu estou tão confuso e tão cheio de duvidas piroca, que a única certeza que quero é que você me abrace bem forte e cuide e mim como sempre fez.

- Ah Luan.. eu sempre irei cuidar de você. – Eu deitei no colo dela e ela me abraçou bem forte me fazendo me senti protegido.

- Eu te amo muito ta? Te amo mesmo que o mundo vire as costas pra você e mesmo que não haja ninguém pra te proteger, eu sempre estarei aqui com os braços abertos. Sempre.


- Eu te amo maninha e sei que não há lugar melhor no mundo do que nos seus braços. - Eu adormeci ao lado dela, e só acordei no outro dia quando os raios dos sol atravessaram as cortinas.  

Deixe sua sugestão para as próximos capítulos. Cometem ! Obrigada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário