sábado, 25 de outubro de 2014

Capitulo trinta e um.

Bruna Narrando

Naquele mesmo dia eu passei o restante da manhã pesando na conversa que havia tido com a Jade minutos atrás, e eu me senti muito mal por ter dito tantas coisas a ela sem pensar que poderia acontecer o mesmo comigo.

Mas eu tinha que ser realista com ela e dizer realmente a verdade, diz o que eu pensava sobre aquela historia. Eu tenho que admitir que meu irmão não esta sendo justo com ela, mas por outro lado ela também não esta sendo nada compreensiva, ultimamente o Luan tem comentado comigo que ela esta muito histérica, enciumada não acompanhando mais ele nos shows, e isso foi fazendo com que ele ficasse triste com as atitudes dela.  

Penso que ela esta se sentindo muito despreparada para viver a vida do meu irmão. E esta colocando a culpa toda na pobre da Isabella, pois é uma maneira que ela encontrou de se justificar. Por que se esse namoro vir a ter um fim, a culpa será por que a Isabella voltou de viagem e não porque ela se afastou, porque o modo de vida do Luan, não a deixa feliz. E eu tinha que fazer ela refletir, que quem tem que decidir sobre o que é melhor para a vida dela, é apenas ela mesma.

Pensei tanto que nem percebi o quanto o tempo passou. Duas horas depois minha mãe veio avisar que o almoço estava pronto, e ela não entendeu por que a Jade não quis ficar para almoçar com a gente, e eu também não tive coragem de lhe contar a verdade, do motivo da sua visita.

Esse assunto também não desrespeitava a nos, a não ser apenas para eles dois, pois eles são adultos e teriam que resolver seus problemas a seu modo, sem que ninguém se intrometa nos assuntos de casais. Depois do almoço, tomei um banho e me arrumei, estava bem simples por causa do terrível calor que invadiu São Paulo por inteiro nos próximos dias.

Peguei as chaves do carro, dei dois beijos em meus pais e fui me encontrar com a bela e doce Isadora. A tarde seria bem divertida, e iriamos conversar sobre alguns assuntos pendentes – sorri ao pensar nisso. – Minutos depois estacionei o carro em frente a sua casa, buzinei e ela acenou me avisando que já desceria.

- Oi Bru! – Ela me cumprimentou ao entrar no carro com dois beijos no rosto.

- Oi flor, tudo bem com você? – Perguntei contente.

- Estou ótima! E também espero que você esteja bem. – Ela sorriu. – Bom com esse calorzão, a onde a senhorita ira me levar?

- Que tal a um parque? Se preferir uma sorveteria, assim conversaremos um pouco.

- Para mim, qualquer lugar está perfeito!
Sorrimos juntas, em seguida coloquei o novo CD do meu irmão, para que ela pudesse conhecer o seu mais novo trabalho.

- Nossa, mas esse CD esta muito bom, as musicas são perfeitas! – Isadora elogiava a cada mais nova musica tocada.

- Ele tem muito talento, você não sabe o orgulho imenso que sinto dele, e também admiro muito a garra de força de vontade que ele teve pra nunca desistir de ser um cantor, a única coisa ruim disso tudo é a saudade que eu sinto dele, ele passa o maior tempo da vida viajando do que com a gente. – Comentei e ao mesmo tempo me emocionei.

- Mas tudo isso recompensa quando ele volta pra casa e esta com vocês não é?

- Compensa, porque a gente não tem tempo pra brigar, e isso se torna mais fácil por que quando estamos juntos, apenas queremos nos divertir. Uma vez ele disse em rede nacional que ele não me viu crescer, que quando ele percebeu eu já havia me transformado em uma mulher.

- E como vocês fazem pra se ver?

- Tinha meses que ele não voltava pra casa, e pra que eu pudesse matar a saudade minha mãe deixava eu viajar até a cidade mais próxima. Vou te dar um exemplo, hoje moramos aqui em São Paulo, por que assim da mais oportunidade pra ele estar sempre em casa, mas digamos que ele vai fazer show amanhã em Osasco, então amanhã bem cedo eu viajava para se encontrar com ele.  

- Ai você viajava para vê-lo por que ele iria voltar pra casa daqui duas semanas ainda?

- Exatamente. Hoje ele passa a maior parte do tempo viajando e fazendo shows, mas não tanto como antes, porque agora ele volta pra casa a cada quinze dias, e antes ele demorava meses, cheguei a passar três meses sem ver meu irmão.

- Não me imaginaria passando tanto tempo longe da minha irmã, acho que morreria sem ela.

- A gente se acostuma com tudo na vida, eu mesmo no inicio achava isso tudo uma verdadeira loucura, mas era o sonho dele, e se isso o faz tão feliz, eu sou a primeira a apoiar. Somos mais que irmãos, somos melhor amigo um do outro. Sempre compartilhamos tudo um com o outro e não existe ninguém depois da Isabella é claro, que não o conheça melhor do que eu.

- Eu e a minha irmã temos a mesma relação, e isso é tão maravilhoso, porque nem todos tem essa relação que a gente tem com nossos irmãos. Eu tenho a Isabella e o Pedro Henrique de irmãos, mas não tenho a mesma relação amigável, amorosa com o Pedro. Ele mora em Londres, e ele liga vez em nunca pra dizer que tudo esta bem.

- Você tem um irmão?

- Tenho, e ele e tão lindo, tão meigo e tão bondoso. Ele é medico e mora em Londres, e a gente se separou porque meus pais assim quiseram. E por a gente não conviver tão perto um do outro, a gente não tem a mesma afinidade, nem somos tão próximos. Mas eu gostaria, que fossemos! – Suspirei fundo. – Mas eu gostaria que fossemos inseparáveis.

- Quem sabe um dia isso possa mudar, tenha fé.

- Eu sempre terei. – Ela se levantou minutos depois de chegarmos e caminhou até o sorveteiro mais próximo, trazendo dos picolés consigo.

- Espero que goste de chocolate.

- Adoro! – Sorrimos.

- Bom, preciso te contar uma coisa. – Sussurrei baixinho, eu precisava cotar para alguém antes que eu ficasse louca.

-  Me contar uma coisa? Pois então me conte.

- Hoje eu recebi a visita da namorada do meu irmão, e eu sinto em lhe dizer mais ela não esta gostando da amizade do Luan com a Isabella, e pra ela a culpada de o Luan ter se afastando tanto dela, é a Bella... – Sussurrei meio decepcionada.

- Mas essa garota deve estar maluca mesmo, a onde é que ela tirou essa ideia absurda? Por que ela acha que o Luan se afastou dela por causa da minha irmã? Eles são amigos desde criança, é normal que eles queiram passar um tempo juntos, relembrando os velhos tempos. Eles estão se reencontrando depois de tantos anos.

- Eu disse isso a ela, mas ela parece não querer acreditar no que eu disse, pra ela eu estou apoiando o Luan, como se meu irmão estivesse apaixonado pela Isabella.

- E se ele estiver apaixonado por ela? – Isadora ficou pensativa e suas palavras saíram se ela perceber...

- Não acredito que o Luan esteja apaixonado pela Isabella, não que ela não seja ideal pra ele, pra mim ela é perfeita e não existiria pessoa melhor do que ela no mundo pra fazer meu irmão feliz, mas acontece que ele escolheu a Jade e não é justo com ela ficar brincando com os sentimentos dela...

- Paulo é apaixonado na minha irmã desde a conheceu, e minha irmã nunca sou disso e talvez nunca ira saber. Eu descobri isso faz alguns anos, e mesmo sendo amigo dela, ele nunca contou, talvez o Luan ame minha irmã em segredo, talvez ele nunca quis lhe contar, mesmo confiando tanto em você.

- O Paulo ama a Isabella? Eu sabia que esse cara iria ser uma pedra no caminho desses dois.  – Sussurrei inconformada.

- Não se preocupe com isso, por que eu não irei permitir que ele atrapalhe a amizade dos nossos irmão, não agora que a minha irmã esta tão feliz.  Por que eu sei o quanto a minha irmã sofreu durante tantos anos, e também sei que não existe ninguém no mundo, a não ser o Luan, capaz de fazer a minha irmã tão feliz quanto ele a faz.

- Então se depender da gente, nem o Paulo e nem a Jade ira atrapalhar essa amizade, por que agora que eles se reencontraram, agora que estão tão felizes, não iremos permitir que eles atrapalhem tudo..

- Não.. jamais iremos permitir...

Conversamos por mais algumas horas, e depois deixei ela em casa. Cheguei em casa por volta das nove da noite e nem percebi o tanto que o tempo passou, acontece que agora tínhamos um novo problema em mente. A amizade do meu irmão com a Isabella estava em jogo. Mas eu não iria permitir que nada e nem ninguém estragasse a felicidade do meu irmão, nem mesmo a Jade e o Paulo, e nem ninguém...
                                               


Nenhum comentário:

Postar um comentário